O que está buscando?

Time do Sesi-SP vence segundo jogo e garante vaga na semifinal do Paulista 2019

Em casa, grupo do técnico Rubinho faz 3 a 1 contra São José Vôlei e segue na disputa do estadual

 Por: Amanda Demétrio, Núcleo de Comunicação
14/10/201908:55- atualizado às 08:55 em 14/10/2019

No jogo de ida, na última terça-feira (8), o Sesi-SP já saiu na frente na disputa por uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista de vôlei masculino 2019, ao superar o São José Vôlei por 3 a 1, em São José. Nesta sexta-feira, 11 de outubro, no ginásio da Vila Leopoldina, o time da capital paulista mais uma vez fez bonito, voltou a vencer o adversário e garantiu sua permanência na disputa do torneio estadual. O grupo comandado pelo técnico Rubinho levou a melhor com o placar de 3 sets a 1 (24/26,25/18, 25/15 e 25/20), e agora encontra o EMS Taubaté Funvic nas semifinais da competição.

Rubinho manteve a escalação do grupo que já vinha conquistando boas vitórias, porém com as ausências do central Éder, que machucou o pé na última semana e do oposto Alan Patrick, que sentiu o joelho no primeiro jogo. Mas, com o apoio da torcida que compareceu ao ginásio da Vila Leopoldina, o grupo em quadra conseguiu conquistar o objetivo da noite.

O início não foi muito fácil, mesmo jogando em casa, foi o adversário que começou melhor e abriu o placar do jogo garantindo a primeira parcial. Mas a vantagem do São José Vôlei não durou muito tempo. Os meninos do Sesi-SP logo recuperaram o ritmo de jogo, assumiram a dianteira no placar e viraram o jogo. O oposto Darlan Souza, irmão do Alan Souza, entrou de titular no lugar do Alan Patrick e fez bonito. O jovem, que defende a categoria sub-19, ajudou a equipe crescer no jogo e com 19 pontos, foi o maior pontuador do grupo.

“A gente fica um pouco nervoso entrando de titular em uma competição do adulto e em uma fase de playoff, mas estou feliz. Acho que consegui fazer um bom jogo hoje e ajudar a equipe”, comentou Darlan.

O Sesi-SP entrou em quadra com o levantador William, o oposto Darlan Souza, os centrais Sidão e Barreto, os ponteiros Lucas Lóh e Birigui e o líbero Murilo. Entraram Matheus e Daniel.

Divulgação Sesi-SP

 

Leia também