O que está buscando?

Sesi-SP fica atrás no placar na quarta rodada do returno da Superliga 2022/2023

Em jogo com set de 50 minutos, o time adversário levou a melhor, vencendo os donos da casa por 3 a 2

 Por: Jessica Teles, Sesi Vila Leopoldina
31/01/202312:01- atualizado às 14:26 em 31/01/2023

Na noite da última segunda-feira (30/1), o time masculino de vôlei do Sesi-SP voltou às quadras, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, para mais um confronto válido pela Superliga Masculina 2022/2023. A equipe comandada pelo técnico Anderson Rodrigues enfrentou o Farma Conde São José e acabou sendo superada pelo seu adversário por 3 sets a 2 (25x22, 21x25, 35x33, 22x25 e 12x15).

Os donos da casa iniciaram a disputa com o levantador Carísio, os ponteiros Guiga e Birigui, os centrais Eder e Vinícius, o oposto Darlan e o líbero Douglas Pureza. Durante o primeiro set, o Sesi-SP logo assumiu o controle da disputa. A equipe de São José tentou uma reação mais ao final do set, mas o Sesi-SP se manteve firme, garantindo a vitória por 25 a 22.

O segundo set começou mais equilibrado, porém, no decorrer da disputa, o time adversário conseguiu abrir uma pequena vantagem no placar. Em busca de uma recuperação, o técnico Anderson Rodrigues resolveu investir na inversão 5 e 1, colocando em quadra o levantador Mateus Bender e o oposto Acerola. A mudança ajudou o Sesi-SP a encostar no placar, porém o time de São José manteve o foco, fechando o segundo set com 21 a 25.

O Sesi-SP iniciou o terceiro set com a mesma formação do final do set anterior e abriu uma vantagem de 3 pontos já no início da disputa. Mais próximo do final do set, o time adversário se aproximou no placar, deixando o confronto emocionante, onde ponto a ponto, as equipes foram alternando a liderança no placar. Com a duração de 50 minutos, os donos da casa venceram o terceiro set por 35 a 33.

O quarto set também seguiu com as duas equipes muito concentradas. O time de São José conseguiu a liderança no placar no decorrer da disputa. No final do set, o Sesi-SP empatou no placar mas os adversários retomaram o controle e venceram o quarto set por 22 a 25, levando o jogo para o tie-break.

O Farma Conde São José entrou mais atento para o quinto e último set, abrindo vantagem no início do confronto. Mais próximo do final da disputa, o Sesi-SP encostou no placar, mas mesmo assim acabou sendo superado pelo adversário, que venceu por 12 a 15, garantindo a vitória por 3 sets a 2.

O próximo confronto acontece dia 5 de fevereiro, sábado, às 19h, contra o Vôlei Renata, fora de casa, e contará com transmissão da SporTV e da Nsports.

Leia também