O que está buscando?

Sesi Vila Leopoldina sedia a 6ª Edição do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Polo Aquático

Evento, que acontece de 7 a 10 de dezembro com ingressos gratuitos para o público, ocorre pela primeira vez na única piscina própria para competição do Polo Aquático na América Latina.

04/12/202309:18- atualizado às 09:19 em 04/12/2023

 

O Campeonato Sul-Americano de Clubes de Polo Aquático chega à sua 6ª edição e ocorre pela primeira vez na única piscina própria para competição da modalidade na América Latina, situada no Sesi da Vila Leopoldina. O evento esportivo vai acontecer de 7 a 10 de dezembro, a partir das 09h e será aberto ao público, mediante reserva gratuita de ingressos pelo site Meu Sesi: https://www.sesisp.org.br/evento/086ec430-cc09-42bf-84e4-1e6f2b092f49/campeonato-sul-americano-de-clubes-de-polo-aquatico

A competição vai reunir as melhores equipes nas categorias feminino e masculino da América do Sul, campeões das Ligas Nacionais, convidados, além de atletas que conquistaram medalhas nos Jogos Pan-Americanos de 2023.

Haverá seis equipes masculinas e cinco femininas representando o Brasil, Argentina, Peru, Chile e Uruguai. Os jogos iniciarão no dia 7 de dezembro a partir das 9h e as disputas das finais no dia 10 de dezembro a partir das 9h também. Os clubes de cada país são:

CATEGORIA FEMININA - SELE SESI (Brasil), ABDA (Brasil), Suther (Argentina), H2O Polo (Chile) e Clube Regatas (Peru).

CATEGORIA MASCULINA - SELE SESI Adulto (Brasil), SELE SESI Sub-20 (Brasil), Flamengo (Brasil), GER (Argentina), Stadio Italiano (Chile), Clube Regatas (Peru) e Bigua (Uruguai).

"Será um evento muito importante para o Polo Aquático Sul-americano, acredito que para os atletas e crianças do SESI-SP também, os atletas terão a oportunidade de jogar um campeonato de alto nível em casa, com nossas crianças e familiares na arquibancada. Para mim particularmente será muito especial, hoje atuo como atleta e também na organização do evento, esse será meu último campeonato como atleta profissional, encerrando um ciclo incrível que mudou e deu sentido a minha vida", diz Ruda Franco, atleta de Polo Aquático do Sesi-SP.

O Sesi-SP que tem como principal objetivo ofertar o esporte como ferramenta de transformação, atuando também na popularização e profissionalização do Polo Aquático no Estado de São Paulo, o que contribui para o desenvolvimento da modalidade em todo país. E, agora, vai contribuir com o Polo Aquático Sul-Americano sendo Sede e fazendo parte da organização do evento, com o apoio da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e Confederação Sul-Americana de Natação (CONSANAT).

“O Campeonato Sul-Americano é fundamental para o desenvolvimento do Polo Aquático em âmbito internacional. Realizando isso, nos ajuda no fortalecimento com os países vizinhos, além de ser um passo importante para o SESI-SP no compromisso de apoiar o fomento deste esporte junto a crianças e jovens”, menciona André Avallone, supervisor de Esporte do SESI-SP.

 

Estrutura e Programação do Evento

O campeonato contará com algumas atividades, como: oficinas de Polo Aquático, permitindo a experimentação, descoberta e aprendizagem da modalidade; teremos uma exposição da história da modalidade no Sesi-SP e no mundo; sessão de fotos e autógrafos com os atletas; food trucks com diversas opções de culinária.

Serviço:

Campeonato Sul-Americano de Clubes de Polo Aquático
Data: 7 a 10 de dezembro, quinta a domingo.
Horário:

07.12 – 09h às 20h15

08.12 – 09h às 19h45

09.12 – 09h às 19h45

10.12 - 09h às 16h30 


Local: Sesi Vila Leopoldina – Rua Calor Weber, 835 – Vila Leopoldina/SP
Ingresso: Gratuito, mediante reserva no site Meu Sesi: https://www.sesisp.org.br/evento/086ec430-cc09-42bf-84e4-1e6f2b092f49/campeonato-sul-americano-de-clubes-de-polo-aquatico

Leia também