O que está buscando?

Atendimento em Reabilitação

Atualmente na unidade do SESI da Vila Leopoldina na cidade de São Paulo, o Centro de Reabilitação do SESI-SP conta com uma equipe de saúde especializada, que oferece atendimento qualificado nas áreas de Medicina, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Psicologia realizado mediante agendamento prévio. 

Para atendimento é necessário apresentar encaminhamento médico, que pode ser feito após a consulta na área de medicina do próprio Centro de Reabilitação. 

Os benefícios para o paciente em ser atendido por uma equipe multiprofissional incluem a avaliação e os tratamentos adequados de suas incapacidades, além de orientação completa, minimizando os sentimentos de sofrimento pessoal.

No SESI Vila Leopoldina há atendimento nos seguintes serviços:

  • Fisiatria e Medicina Esportiva

Diagnóstico e avaliação de patologias físicas, neurológicas e de lesões relacionadas à prática esportiva, indicando o tratamento mais adequado para o quadro do paciente, incluindo a participação da equipe multiprofissional em busca dos melhores resultados

  • Acupuntura
    Modalidade terapêutica que utiliza agulhas na estimulação de pontos específicos do corpo e apresenta efeito analgésico e/ou anti-inflamatório, proporcionando o alívio de dores e outros sintomas decorrentes de determinadas doenças. 
  • Fisioterapia

Exercícios terapêuticos, aplicação de meios físicos e eletroterapia com foco na recuperação física e funcional.

  • Reeducação Postural Global – RPG

Método fisioterápico que trata os desvios da coluna, as alterações de postura e as dores decorrentes do desequilíbrio osteomioarticular.

  • Hidroterapia

Exercícios terapêuticos em piscina aquecida

  • Pilates Studio

Utiliza-se de aparelhos específicos que possibilitam a realização de um trabalho curativo e/ou preventivo para aumentar a força muscular, o equilíbrio, o alongamento, a estabilização segmentar, a coordenação motora e, consequentemente, o condicionamento físico

  • Yoga

Trabalha o corpo como um todo, conectado com a mente e momentos de meditação. Os exercícios envolvem consciência corporal, respiração e concentração.

  • Terapias Complementares

Massoterapia- Auriculoterapia – Cromoterapia – Aromaterapia – Drenagem Linfatica – Reflexoterapia – Quick Massage

  • Terapia Ocupacional

 Exercícios e atividades destinados ao resgate da capacidade funcional dos membros superiores em atividades do dia a dia e no trabalho. 

  • Órtese

As órteses para membros superiores e adaptações confeccionada por um Terapeuta Ocupacional e moldadas de forma individual respeitando as variações anatômicas e necessidades especificas de cada paciente.

  • Psicologia 

Orientação ao paciente e aos familiares durante o tratamento e apoio para o retorno ao trabalho e convívio social. Avaliar, compreender e proporcionar ao paciente melhor entendimento sobre as funções mentais, proporcionando uma mente saudável e melhores entendimentos sobre os comportamentos individuais e sociais.

 

*Todos os atendimentos são realizados através de agendamento prévio. Entre em contato conosco através do telefone 3833-1085 e agende seu horário.

 

A QUEM SE DESTINA

 

Beneficiários – trabalhadores da indústria e seus dependentes legais 

Não beneficiários – comunidade em geral 

Empresas beneficiárias – contribuintes do segmento industrial 

Empresas não beneficiárias – não contribuintes 

ONDE ENCONTRAR 

 

Na unidade do SESI-SP Vila Leopoldina – Rua Carlos Weber, 835 – Tel. 3833-1085 

Instagram: @reabsesisp

INVESTIMENTO E RETORNO

 

Para os beneficiários e não beneficiários, o investimento varia de acordo com o tratamento. No caso de empresas, são adquiridas cotas de tratamento que permitem o uso simultâneo dos serviços por vários funcionários. Como retorno, os atendimentos proporcionam a melhora das funcionalidades físicas para atividades do dia a dia, laborais ou não, e a empresa tem a oportunidade de demonstrar sua preocupação com o bem-estar de seus colaboradores. 

Leia também