De virada, equipe da capital paulista garante o placar de 3 sets a 1
Por: Imprensa Fiesp
20/03/201811:22- atualizado às 11:25 em 20/03/2018
O objetivo do Sesi-SP neste fim de semana era fechar a fase classificatória bem, com bom ritmo e foi isso que o time fez. Entrando em quadra na noite deste sábado (17/3), o grupo masculino enfrentou o Sesc-RJ na Arena Jeunesse e fechou o returno da Superliga 2017/18 com mais uma vitória. O placar de 3 sets a 1 (20x25, 25x23, 25x21 e 25x20) deixa a equipe da capital paulista na terceira colocação, com 49 pontos, 17 vitórias e cinco derrotas.
Contando com o apoio da torcida, que lotou o ginásio carioca, o Sesc começou melhor e deu trabalho. O time do Rio de Janeiro sacou forte, furou o bloqueio paulista e na raça abriram o jogo com 25/20. Mas, mesmo sofrendo com a pressão imposta pelos donos da casa logo no começo da partida, os meninos da capital paulista retomaram o bom entrosamento a partir da metade da segunda parcial, com direito a defesas no fundo de quadra do ponta Lipe e do líbero Pureza, chegaram ao empate e na sequência ganharam força com Alan e Douglas Souza.
Vencedor do troféu VivaVôlei, o oposto Alan comemorou a vitória do Sesi-SP. “Tentei jogar bem e da melhor forma possível para ajudar o time. A gente estava precisando dessa vitória para melhorar nossa classificação e conseguimos. Acredito que o time jogou bem. Treinamos bastante para esse confronto essa semana e deu certo”.
Outro destaque do confronto, o ponteiro Douglas Souza pontuou o momento da competição. “Nessa altura do campeonato não tem favorito, até porque eles estavam na nossa frente em toda primeira parte da temporada. Nós estudamos, entramos bem, buscamos o resultado e conseguimos sair com a vitória”.
O Sesi-SP, que entrou em quadra com o levantador William, o oposto Alan, os centrais Lucão e Gustavão, os ponteiros Douglas Souza e Lipe e o líbero Pureza, enfrenta o Corinthians/Guarulhos nas quartas de final da Superliga masculina 2017/18.