Em casa, equipe da capital paulista vira o jogo e leva a melhor contra os cariocas
Por: Amanda Demétrio, Núcleo de Comunicação
01/03/201910:44- atualizado às 09:36 em 29/03/2019
Os comandados do técnico Rubinho seguem voando na principal competição do calendário nacional. Após uma briga acirrada pela dianteira do marcador, o time masculino de vôlei do Sesi-SP superou, de virada, o Sesc-RJ na noite desta quinta-feira (28), no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. Com o placar de 3 sets a 1 (21/25, 25/21, 25/21 e 25/23) em jogo válido pela nona rodada do returno da Superliga Cimed 2018/19, o grupo da capital paulista chegou aos 50 pontos e assume a liderança do torneio passando o Sada Cruzeiro (MG), que tem 48, e um jogo a menos.
Como já era de se esperar, o clássico entre paulistas e cariocas arrancou muitos suspiros e aplausos da torcida. O Sesi-SP, que entrou em quadra com o levantador William, o oposto Alan Souza, os centrais Éder e Gustavão, os ponteiros Lipe e Lucas Lóh e os líberos Murilo e Pureza, sentiu a pressão do Sesc-RJ logo no começo a saiu atrás no marcador. Mesmo com o primeiro set para o adversário, o time da Vila Leopoldina não baixou a guarda e virou o placar.
Eleito o melhor atleta em quadra, ficando com o troféu Viva Vôlei, o ponteiro Lucas Lóh comemorou o resultado desta quinta-feira. Outro destaque do confronto ficou por conta do oposto Alan Souza, maior pontuador com 23 pontos, sendo 22 de ataque e um de saque. Lucas Lóh também se destacou na pontuação ao marcar 21 vezes, 17 de ataque e quatro de bloqueio.
“Esse histórico de derrotas para eles pesava, mas hoje o nosso time jogou muito bem, em conjunto, não perdemos as oportunidades que criamos e conseguimos essa vitória na força do grupo. Fico feliz por conseguir fazer uma boa partida, ajudar os Sesi-SP a conseguir essa vitória em um momento importante e cada ponto vale para alcançar a ponta da tabela”, disse Lóh.
Para a próxima rodada o Sesi-SP permanece em casa e recebe no próximo sábado, dia 9 de março, o Vôlei Um Itapetininga. A partida, válida pela décima rodada do returno da Superliga Cimed acontece às 17h com transmissão ao vivo do Globoesporte.com.