O que está buscando?

Sesi-SP vence Brasília Vôlei e segue invicto na Superliga Masculina 2021/2022

Equipe paulista ganhou por 3 a 1 no seu quarto confronto pela competição

 Por: Jéssica Teles, Sesi Vila Leopoldina
12/11/202114:05- atualizado às 17:32 em 23/01/2023

Na noite desta quinta-feira (11), o time masculino de vôlei do Sesi-SP disputou contra a equipe Brasília Vôlei seu quarto confronto válido pela Superliga Masculina 2021/2022 e jogando em casa, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, a equipe paulista garantiu a vitória por 3 sets a 1 (25x16, 23x25, 25x18 e 26x24).

O time do Sesi-SP, que iniciou a disputa com o levantador Matheus Brasília, os ponteiros Guilherme Emina e Victor Birigui, o oposto Darlan, os centrais Eder Carbonera e Vinícius Piauí e o líbero Douglas Pureza manteve o controle do jogo no começo do jogo, abrindo o placar com 25 a 16.

Já o segundo set começou mais equilibrado e o Brasília Vôlei se manteve à frente do placar em quase todos os momentos. No final do set, o time do Sesi-SP até se aproximou do placar, tentando uma reação, mas acabou sendo superado por 23 a 25.

A equipe paulista iniciou o terceiro set mais focada, recuperando os pontos perdidos e abrindo quatro pontos de diferença. Na frente do placar, mantendo o bom desempenho a todo momento, logo garantiram mais uma vitória de set por 25 a 18.

O quarto e último set foi um dos mais disputados. Com muitos bloqueios e ataques intensos de ambos os lados, os donos da casa, contaram com o apoio da torcida e a boa distribuição do levantador Brasília para fechar a parcial em 26 a 24 e garantir a vitória da partida por 3 sets a 1.

“Estou muito feliz pelo jogo. É a nossa quarta vitória seguida na Superliga. Estamos vindo em um ritmo bem intenso. Estou voltando de uma lesão no abdômen, estou controlando bastante durante a semana, mas semana que vem temos o jogo contra o Goiás, então vamos aproveitar para descansar essa semana, na sexta, sábado e domingo, e ir pra cima na volta”, disse o ponteiro Victor Birigui.

Para Matheus Brasília, ganhador do troféu Viva Vôlei, saber controlar as ações e ter calma nos momentos de pressão foram as chaves para o bom resultado da noite.

“A gente sabia que era uma partida complicada, contra uma equipe qualificada, e acredito que a gente soube controlar bem nos momentos que a equipe adversária cresceu, soubemos controlar as nossas ações”, explicou o levantador.

Foto: Jéssica Teles/Sesi Vila Leopoldina

 

Leia também