O que está buscando?

Sesi-SP se recupera em quadra e vence equipe de Blumenau na Superliga masculina

Confronto foi válido pela quinta rodada da fase classificatória adiado por casos de Covid-19

 Por: Amanda Demétrio, Sesi-SP
16/12/202021:56- atualizado às 11:59 em 22/12/2020

Na noite que marcou o retorno do técnico Marcelo Negrão ao comando da equipe após afastamento médico, o grupo do Sesi-SP brilhou em quadra, recuperou os pontos perdidos e garantiu mais uma vitória. Enfrentando o Apan/Eleva/Blumenau em confronto adiado por casos de Covid-19, válido pela quinta rodada da Superliga Banco do Brasil 2020/2021, o grupo da Vila Leopoldina venceu com o placar de 3 sets a 2 (25/14, 19/25, 17/25, 27/25 e 15/9). Com o resultado o Sesi-SP figura na nona colocação com oito pontos.

Mesmo sem sua torcida presente, devido a pandemia do COVID-19, o time da capital paulista fez fazendo bonito em casa, no ginásio da Vila Leopoldina. Com muita vibração e confiança, os meninos do Sesi-SP abriram as parciais do jogo com uma vitória relativamente tranquila no primeiro set. Na sequência do jogo, a experiência do levantador Evandro com a potência do oposto Franco, tomaram conta e levaram a equipe de Blumenau a frente no placar com 2 a 1.

Sabendo da importância de um resultado positivo e contando com a superação do oposto Darlan retornando para quadra após machucar o dedinho em uma ação de bloqueio, os comandados do técnico Marcelo Negrão não desanimaram. O ponteiro Alan Patrick chamou a responsabilidade para si e junto com Darlan, levou o Sesi-SP para vitória. Autor de 25 pontos, Alan ficou com o troféu Viva Vôlei. Darlan anotou 29 pontos e foi o maior pontuador do confronto.

“Nossa equipe mais uma vez trabalhou unida, como já vínhamos fazendo. Nos últimos jogos tivemos confrontos difíceis contra equipes que estão brigando pelo todo da tabela, mas foram muito importantes para essa continuidade na competição. Nós podemos sim buscar ficar entre os oito, podemos sim correr atrás das nossas vitórias e conquistar ainda mais”, comentou o ponteiro Alan Patrick, que retorna às disputas após um ano de recuperação.

“Esse troféu viva vôlei tem um gosto muito especial para mim hoje. Dedico ele para todos, comissão, companheiros de equipe e em especial para o médico e o fisioterapeuta que me ajudaram nessa recuperação. Estou muito feliz, tem um gosto muito particular”, finalizou emocionado.

O próximo confronto do Sesi-SP na Superliga será neste sábado, dia 19 de dezembro, às 18h, contra o Vedacit/Vôlei Guarulhos, no ginásio da Vila Leopoldina. A partida terá transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil.

Foto: Jéssica Teles/Sesi-SP

 

Leia também