O que está buscando?

SAÚDE DO FUTURO: Programa SESI-SP de Combate ao Sedentarismo Infantil

Conheça o novo programa do SESI Vila Leopoldina

 Por: SESI Vila Leopoldina
04/03/202015:57- atualizado às 11:00 em 05/03/2020

 

VOCÊ SE PREOCUPA COM A SAÚDE DO SEU FILHO?

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) o sedentarismo é a segunda maior causa de morte, atingindo cerca de 5,4 milhões de pessoas por ano em todo o mundo. Viver uma vida sedentária acarreta problemas de saúde como hipertensão, ansiedade, diabetes, aumento do colesterol, obesidade, entre outros que, muitas vezes, já se inciam durante a infância.

O estilo de vida das crianças de hoje em dia é bem diferente do vivido pelos seus pais e avós. Brincadeiras como pega-pega, amarelinha e pular corda acabam dividindo ou até mesmo perdendo espaço para os tablets, celulares e outros aparelhos eletrônicos.

Você sabia que o número de horas que a criança passa diante da TV está diretamente ligado ao aumento de peso? Um estudo realizado na Cidade do México apontou um aumento de 12% no risco de desenvolver obesidade para cada hora por dia que uma criança passa em frente a televisão.

Então porque não mudar os hábitos dos pequenos durante a infância para que eles se tornem adultos saudáveis? 

Pensando em auxiliar os pais nesta missão, o SESI Vila Leopoldina criou o Saúde do Futuro - Programa SESI-SP de Combate ao Sedentarismo Infantil, um programa para você que se preocupa com a saúde dos seus filhos.

SOBRE O PROGRAMA

Com vagas limitadas, o Saúde do Futuro utiliza como ferramentas os jogos, atividades lúdicas, entre outras com o objetivo de estimular na criançada o gosto pela prática de atividades físicas. O programa é voltado para crianças de 7 a 10 anos de idade e acontece no SESI Vila Leopoldina de abril a junho, oferecendo atividades variadas duas vezes por semana (terças e quintas a tarde). 

Investimento: 3x R$ 197,00 ou R$ 530,00 a vista

Faça sua pré-inscrição para o programa clicando aqui! As vagas são limitadas! Garanta já a sua!

 

 

 

Leia também