Com o resultado, equipe da capital paulista enfrentará o time de Itapetininga nas quartas de final
Por: Amanda Demétrio, Núcleo de Comunicação
18/03/201908:50- atualizado às 08:22 em 11/04/2019
O objetivo da noite do último sábado (16/3) era vencer e fechar a fase classificatória da Superliga Cimed 2018/19 na primeira colocação, e foi isso que o time fez. Fora de casa, jogando em Contagem/MG, o grupo masculino de vôlei do Sesi-SP enfrentou o Sada Cruzeiro com autoridade e encerrou a primeira fase com mais uma vitória importante. O placar de 3 sets a 0 (16/25, 28/30 e 21/25) deixou a equipe da capital paulista na liderança com 56 pontos, 20 vitórias e apenas duas derrotas.
Com a torcida contra, que lotou o Ginásio Riacho, o Sesi-SP impôs sua força desde o início da partida. Mesmo com muitos erros de saque, o Sada Cruzeiro venceu o bloqueio paulista em algumas situações, mas não conseguiu superar e virar as parciais. Os comandados do técnico Rubinho mantiveram o bom entrosamento durante todo o jogo e com o levantador William, o oposto Alan Souza, os centrais Gustavão e Éder, os ponteiros Renato e Lucas Lóh e os líberos Murilo e Pureza, além da entrada do central Barreto, do levantador Evandro e do oposto Franco, conseguiram desbancar o então líder.
O oposto Alan recebeu o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e foi eleito o melhor jogador da partida, além de ter ficado com a artilharia ao anotar 19 pontos. Após ser premiado com o Troféu VivaVôlei, o atacante comentou sobre o desempenho do seu time.
“A nossa equipe tem crescido bastante, principalmente nas horas decisivas. Vencer o Sada Cruzeiro sempre é muito bom, quanto mais com esse placar. O 3 a 0 é inesperado, ainda mais na casa deles. Nós jogamos bem e isso favorece nessa conquista dos três pontos. Ainda temos o que melhorar, vamos crescer e esperamos chegar na final em condições ainda melhores”, comentou Alan.
Agora, os meninos da Vila Leopoldina já viram a chave e iniciam no próximo final de semana os playoffs. Na noite de sábado, 23 de março, Sesi-SP recebe o Vôlei Um Itapetininga para o início das quartas de final. O primeiro jogo da série melhor de três acontece às 21h30, no ginásio da Vila Leopoldina com transmissão ao vivo pelo Sportv.