Na casa do adversário, equipe da capital paulista fecha a série melhor de três das quartas de final em 2 a 0
Por: Amanda Demétrio, Núcleo de Comunicação
29/03/201913:23- atualizado às 08:27 em 11/04/2019
O grupo masculino de vôlei do Sesi-SP viajou para Itapetininga, interior paulista, com o objetivo de vencer e evitar o terceiro jogo, e foi o que fizeram. O time comandado pelo técnico Rubinho enfrentou na noite desta quinta-feira (28) o Vôlei Um Itapetininga no ginásio Ayrton Senna e com a vitória por 3 sets a 1 (24/26, 26/28, 30/28 e 17/25) fechou a série melhor de três das quartas de final da Superliga Cimed 2018/19, em 2 a 0. Agora, a equipe paulista enfrenta o Sesc-RJ nas semifinais do torneio nacional.
Depois de uma vitória por 3 sets a 0 em casa, os meninos do Sesi-SP não tiveram vida fácil na segunda partida. Com o apoio da torcida, o time de Itapetininga explorou bloqueio, incomodou no ataque e deu trabalho para o grupo da capital paulista. Rubinho manteve a escalação que já vinha conquistando boas vitórias e fez poucas mudanças.
Mesmo com a pressão da torcida adversária e o placar apertado, os atacantes do Sesi-SP se impuseram e viraram parciais importantes. Alan Souza e Lipe cresceram nos momentos decisivos e foram os nomes do confronto. O oposto ficou com a artilharia ao anotar 22 pontos e o ponteiro recebeu o Troféu Viva Vôlei.
“Playoff é sempre uma delícia de jogar. O Itapetininga deu uma crescida, a torcida animou e é muito gratificante passar de fase em um jogo assim. Não jogamos o que vínhamos jogando, erramos muito, mas o importante é a vitória para seguir no nosso objetivo maior, que é ser campeão”, disse Lipe.
O Sesi-SP entrou em quadra com o levantador William, o oposto Alan Souza, os centrais Éder e Gustavão, os ponteiros Lipe e Lucas Lóh e os líberos Murilo e Pureza. Entraram Franco e Evandro.