O que está buscando?

Vôlei masculino do Sesi-SP conquista vitória importante pela Superliga 2020/21

Com Murilo na ponta, equipe da capital paulista supera Itapetininga e sai da zona de rebaixamento

 Por: Amanda Demétrio, Sesi São Paulo
01/03/202111:17- atualizado às 16:01 em 09/03/2021

A noite deste domingo (28) foi muito importante para o time masculino de vôlei do Sesi-SP na Superliga Banco do Brasil 2020/21. Após vinte e um dias sem jogar por conta dos casos positivos da Covid-19 na equipe, os meninos da Vila Leopoldina voltaram para a quadra, contaram com Murilo jogando de ponteiro e ainda garantiram três pontos importantes para sequência na competição nacional. Com o placar de 3 sets a 0 (25/20, 27/25 e 25/20), o Sesi-SP superou o Vôlei UM Itapetininga em casa e saiu da zona de rebaixamento.

Com um extenso currículo como ponteiro, Murilo Endres, que vem atuando como líbero nas ultimas temporadas, voltou a vestir a camisa 8 de capitão neste final de semana e brilhou. Duas vezes campeão mundial (2006 e 2010), duas vezes medalha de prata em Olimpíadas (2008 e 2012), eleito o MVP em Londres-2012, Murilo marcou seis pontos, teve 100% de aproveitamento no passe e levou o Troféu Viva Vôlei.

“Com os casos de covid que a gente teve, tive tempo de treinar, de me recuperar, tivemos três ponteiros com coronavírus e a comissão técnica perguntou se dava para eu jogar e eu decidi tentar. Sinto dores no ombro, mas foram 10 dias muito intensos, de muito treino, foi difícil, já são quatro temporadas jogando como líbero. Temos muitos jogos atrasados, teremos quatro jogos em oito dias, com viagens no meio, uma sequência complicada, mas esses três pontos foram importantes para nos dar fôlego nessa reta final. Fiquei muito feliz de voltar a jogar na ponta. Eu nunca quis deixar de ser ponteiro, foram as circunstancias que me levaram a isso. Estou bem enferrujado”, comentou o camisa 8, que chegou a fazer um jogo como ponteiro durante o Campeonato Paulista, mas não deu sequência.

Entre os destaques da partida, o oposto Darlan foi o maior pontuador do jogo, com 20 acertos. Renan Buiatti, do Itapetininga ficou com 15 pontos. O Sesi-SP entrou em quadra com o levantador Caio, o oposto Darlan, os centrais Léo e Marcão, os ponteiros Murilo e Alan Patrick e o líbero Matheus Procópio. Entraram Marcos, Ryan e Alan Maciel.

Com jogos adiados por contato dos casos da Covid-19, o Sesi SP tem uma sequência de quatro jogos em oito dias. Nesta terça-feira (2), o time enfrenta o Sada Cruzeiro, às 19h, em Contagem (MG), depois o Pacaembu Ribeirão, na quinta-feira (4), às 19h, em Ribeirão Preto. Sábado (6), o Vedacit Guarulhos, às 19h, em Guarulhos e no dia 8, o EMS Taubaté Funvic, em casa.

Foto: Amanda Demétrio/Sesi-SP

 

Leia também