Jogando em casa e com a volta da torcida, a equipe paulista vence clássico por 3 sets a 1
Por: Jéssica Teles, Sesi Vila Leopoldina
07/10/202111:19- atualizado às 17:30 em 23/01/2023
Na noite desta quarta-feira (06), às 19h, o time masculino de vôlei do Sesi-SP retornou às quadras para disputar seu primeiro confronto válido pela semifinal do Campeonato Paulista 2021. Jogando em casa e contando com o apoio da torcida que voltou ao ginásio, a equipe paulista enfrentou o Vôlei Renata e venceu a partida por 3 sets a 1 (29x27, 25x20, 36x38 e 25X21).
Comandados pelo técnico Anderson Rodrigues, os meninos do Sesi-SP iniciaram a disputa do clássico com o levantador Matheus Brasília, os ponteiros Victor Birigui e Guilherme Emina, os centrais Eder Carbonera e Vinicius Piauí, o líbero Douglas Pureza e o oposto Darlan, que retornou depois de participar do campeonato mundial com a seleção brasileira sub 21.
“Uma palavra que define a noite de hoje é superação. A gente sabe de todo o campeonato que a gente fez com o Darlan fora pela seleção, eu também machuquei minha panturrilha. Foi um campeonato muito difícil pra gente, nos classificamos em quarto lugar, ali no sufoco, trabalhando a cada dia, mas graças a Deus a gente conseguiu a primeira vitória. Agora é manter os pés no chão e continuar trabalhando porque sábado tem mais”, disse o ponteiro Victor Birigui.
O primeiro set começou equilibrado até que o Sesi-SP passou a frente do placar e se manteve dessa forma até o final, vencendo por 29x27. Durante o segundo set, a equipe paulista manteve o controle do jogo a todo momento, vencendo a partida por 25x20.
O terceiro set foi um dos mais disputados. Os dois times entraram com força total em uma disputa acirrada, ponto a ponto, o Vôlei Renata acabou superando os donos da casa por 36x38, levando a partida para o quarto set.
O quarto e último set foi mais equilibrado, mas o time do Sesi-SP se manteve à frente do placar, controlando o jogo, vencendo o confronto por 25x21 e garantindo a primeira vitória da semifinal.
O próximo jogo acontece dia 9 de outubro, sábado, às 19h, em Campinas.