Equipe da capital paulista superou o time corintiano por 3 sets a 0, na Vila Leopoldina, em São Paulo
Por: Agência Indusnet FIESP
26/03/201815:48- atualizado às 15:57 em 26/03/2018
O SESI-SP jogou no ginásio da Vila Leopoldina diante da sua torcida e iniciou com vitória o playoff melhor de três das quartas de final da Superliga Cimed masculina de vôlei 17/18. Neste domingo (25.03), o time da capital paulista superou o Corinthians-Guarulhos (SP) por 3 sets a 0 (26/24, 28/26 e 25/23), em São Paulo (SP).
O oposto Alan, do SESI-SP, brilhou, foi o maior pontuador do confronto, com 22 pontos, e recebeu o maior número de votos em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O atacante levou o Troféu VivaVôlei Cimed para casa. O jogador fez uma análise da partida e falou da dificuldade do duelo.
“Sabíamos que seria um jogo difícil e conseguimos controlar a partida dentro de casa com o apoio da torcida. O Corinthians-Guarulhos é uma equipe que erra pouco. No segundo set ainda cometemos alguns erros, mas conseguimos no recuperar no terceiro e fechamos o jogo”, disse Alan.
Pelo lado do Corinthians-Guarulhos, destaque para o oposto Rivaldo que marcou 17 pontos. O jogador lamentou a derrota, mas afirmou que segue confiante para o próximo jogo da série.
“Jogamos contra uma grande equipe que fez um campeonato melhor do que o nosso. O jogo foi decidido nos detalhes. A equipe deles foi mais eficiente, mas a série está aberta e o próximo duelo é na nossa casa”, analisou Rivaldo.
As duas equipes voltarão à quadra na próxima quinta-feira (29.03), às 21h30, no ginásio Ponta Grande, em São Paulo (SP). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.
O JOGO
O primeiro set começou equilibrado. Bem nos contra-ataques, o SESI-SP abriu dois pontos (7/5). Com volume de jogo, os visitantes viraram o marcador e abriram dois pontos (10/8). O set ficou disputado ponto a ponto. O oposto Alan se destacava no contra-ataque e o SESI-SP fez 16/15. O final da parcial foi extremamente equilibrado. O SESI-SP levou a melhor no primeiro set por 26/24.
O SESI-SP voltou melhor para o segundo set e fez 4/1. O Corinthians-Guarulhos cresceu de produção e virou o marcador (14/13). O oposto Rivaldo se destacava e o time visitante abriu dois pontos (18/16). Quando a equipe corintiana fez 20/18, o treinador Rubinho parou o jogo. A paralisação fez bem ao time da casa que virou o marcador e venceu o segundo set por 28/26.
O Corinthians-Guarulhos começou bem o terceiro set e fez 5/2. Se aproveitando dos erros dos visitantes, o SESI-SP virou o marcador (10/8). O time da Vila Leopoldina segurou uma reação dos visitantes e venceu o terceiro set por 25/23 e o jogo por 3 sets a 0.