O que está buscando?

Sesi-SP estreia com vitória na Superliga masculina 2020/2021

Jogando em casa, equipe da capital paulista superou o Caramuru Vôlei por 3 sets a 1

 Por: Amanda Demétrio, Núcleo de Comunicação
04/11/202010:47- atualizado às 17:07 em 23/01/2023

Com o pé direito. O time masculino de vôlei do Sesi-SP começou bem a campanha na Superliga Banco do Brasil 2020/2021. Com uma vitória em casa por 3 sets a 1 (25/16, 25/21, 21/25 e 25/21) contra o Caramuru Vôlei na noite deste sábado (31), no ginásio da Vila Leopoldina, o grupo comandado pelo técnico Marcelo Negrão conquistou os três primeiros pontos no principal torneio nacional do voleibol.

Estrear em uma competição não é fácil, e quando o compromisso marca a estreia de um técnico frente à uma equipe com muitos estreantes, fica mais difícil ainda. Mas nem Marcelo Negrão nem seus comandados se deixaram levar pela ansiedade. Mesmo sem sua torcida presente, devido a pandemia do COVID-19, o grupo da capital paulista vibrou e transformou o nervosismo em motivação e gás ao seu favor.

O time paulista, que começou com o levantador Ryan, o oposto Darlan, os centrais Léo e Marcão, os ponteiros Alan Patrick e Marcus, e o líbero Murilo, contou ainda com reforços do banco para a conquista do resultado. Alan Maciel, o “Índio”, Nathan, Vinicius e Robert entraram em quadra e corresponderam. O oposto Darlan terminou o jogo premiado com o troféu Viva Vôlei.

Foto: Amanda Demétrio/SESI-SP

 

“A gente sempre entra um pouco ansioso. Mas hoje nos mostramos proativos, e não reativos. E achei isso um ponto ótimo. Em outras oportunidades começamos devagar no primeiro set, e desta vez fizemos diferente. O nervosismo inicial é natural, mas depois fazer alguns pontos ficarmos mais soltos. Ser eleito o melhor do jogo é algo muito importante para mim, eu jogo em um dos maiores times do Brasil, é a realização de um sonho”, comentou Darlan.

Entre os destaques da partida, além do oposto, autor de 24 pontos, sendo dois de saque e três de bloqueio, o time contou com 14 pontos do ponteiro Alan Patrick, um de saque e um de bloqueio. O central Léo Andrade anotou 12 pontos, mas o destaque ficou no bloqueio, com 5 pontos garantidos. Marcão, parceiro de posição, brilhou no saque e anotou quatro pontos no fundamento.

O próximo confronto do Sesi-SP na Superliga será na quinta-feira, dia 5 de novembro, às 21h30, novamente em casa, contra o Montes Claros América Vôlei. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv.

Leia também