Em duelo paulista, o time da capital conseguiu mais um resultado positivo pela Superliga masculina 2017/18
Por: Agência Indusnet
26/02/201809:51- atualizado às 10:04 em 26/02/2018
Em mais um duelo entre SESI-SP e Corinthians/Guarulhos válido pela Superliga masculina de vôlei 2017/18, o confronto não foi fácil. Mesmo em casa e com o apoio da torcida, os comandados do técnico Rubinho lutaram e suaram a camisa para vencer o time de Guarulhos por 3 sets a 2 (25/18, 25/22, 26/28, 21/25 e 15/11). Com o resultado, o grupo da Vila Leopoldina soma agora 43 pontos e segue na quarta colocação, uma posição abaixo do Taubaté, terceiro colocado e próximo adversário do SESI-SP.
A partida começou melhor para o grupo do técnico Rubinho, que com a força do ponteiro Lipe e do oposto Alan, fecharam as duas primeiras parciais com uma certa facilidade. Aracaju, vindo do banco, também chamou atenção com uma sequência de saques e uma defesa no fundo de quadra.
Mas, a partida seguiu com cara de que não seria fácil e iria longe. E, com algumas dificuldades no contra-ataque, os meninos da Vila Leopoldina sentiram a pressão corintiana. Sem hesitar, o time de Guarulhos acertou a mão no ataque com Rivaldo e Riad e chegou a pressionar no saque, levando o jogo para o tie break.
Correndo atrás dos pontos perdidos e de olho na virada, o SESI-SP precisava recuperar a atenção e acertar os detalhes que faltaram nos sets anteriores. E foi isso que o grupo fez. William chamou seus atacantes, principalmente com os jovens Alan e Douglas Souza e foi correspondido. O equilíbrio entre as equipes ficou evidente e ponto a ponto a parcial seguiu. Mas o SESI-SP impôs respeito, foi superior no momento decisivo e ficou com mais uma vitória.
Um dos destaques da partida e responsável por alguns pontos do jogo, o ponteiro Lipe foi o mais votado pela torcida e ficou com o Troféu VivaVôlei Cimed. Entre os maiores pontuadores, o oposto Alan foi o outro destaque da equipe da capital paulista e anotou 15 pontos.
“O Lipe é craque. No começo da temporada, estávamos mais soltos, nos divertindo mais, mas o tempo foi passado, os jogos foram começando a pegar fogo, ganhamos mais responsabilidade e nesta semana conversamos sobre voltar a nos divertir. Amamos estar aqui. Claro que há uma enorme responsabilidade em vencer, em ser campeão, mas voltamos a jogar mais soltos e o jogo ficou mais gostoso”, comentou o capitão do SESI-SP, William Arjona.
O SESI-SP, que entrou em quadra com o levantador William, o oposto Alan, os centrais Lucão e Gustavão, os ponteiros Lipe e Douglas e o líbero Murilo. Entraram Franco, Evandro, Aracaju e Renato. Enquanto o Corinthians/Guarulhos começou com Rodriguinho, Rivaldo, Riad. Luiz, Mineiro, Fábio e Serginho.
Agora o grupo masculino do SESI-SP se prepara para enfrentar o EMS Taubaté Funvic, em mais um clássico paulista. O confronto acontece no próximo sábado, dia 03 de março, às 19h, no Ginásio Abaeté, com transmissão ao vivo pelo Sportv.