O que está buscando?

Polo Aquático masculino do Sesi-SP é campeão do Brasil Open 2022

Competição reuniu os principais clubes da modalidade no Rio de Janeiro, no último final de semana

 Por: Amanda Demétrio, Sesi-SP
11/05/202215:28- atualizado às 17:39 em 23/01/2023

Em menos de um mês, o time masculino de polo aquático do Sesi-SP vai ao alto do pódio pela segunda vez. Após levantar o caneco da Liga Nacional 2021/2022, no dia 17 de abril, no último domingo (8/5), Dia das Mães, os meninos da capital paulista sagraram-se campeões do Brasil Open 2022 ao vencerem o C.R. Flamengo por 12 a 10.

Disputado na piscina do Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro/RJ, o Brasil Open 2022 de Polo Aquático, organizado pela Liga PAB - Polo Aquático Brasil, contou com os principais times da modalidade e somou 15 jogos, dez no masculino e cinco no feminino em um campeonato de tiro curto, realizado em três dias.  

"Na semifinal jogamos contra o Fluminense um jogo difícil, pois eles estavam com muitos estrangeiros no time. Na final, foi um jogo duro, mas conseguimos manter o ritmo e sair com a vitória!", disse Thiago Batista, técnico do Sesi-SP, que já tinha o seu grupo garantido nas semifinais pelo título da Liga Nacional, e para avançar venceram o Fluminense por 12 a 9.

O jogo começou com o Flamengo forte no ataque, que abriu o placar. Depois de alguns minutos foi a vez do Sesi-SP empatar e logo depois virar o marcador. Ainda no primeiro quarto, o Flamengo buscou o empate. No segundo quarto, o Sesi-SP abriu um gol de vantagem.

No terceiro, o jogo voltou a ficar empatado, mas o Sesi-SP conseguiu abrir dois gols de vantagem no final. No último e decisivo quarto, o ataque do Sesi-SP foi ainda mais eficiente e a defesa contribuiu para parar o ataque flamenguista. A partida terminou com o placar de 12 a 10 para a equipe paulista.

A competição nacional no masculino contou com sete times: ABDA, Flamengo, SESI-SP, Fluminense, Clube Paineiras, Paulistano e Esporte Clube Pinheiros. No feminino, três equipes participaram: Flamengo, ABDA e Pinheiros.

Foto: Luiza Moraes/PAB

 

 

Leia também