O que está buscando?

No clássico paulista, SESI-SP leva a melhor contra o Taubaté pela Superliga Cimed

Fora de casa, equipe da capital conquista vitória importante e segue na briga pela liderança

 Por: Amanda Demétrio, Núcleo de Comunicação
25/02/201910:16- atualizado às 09:34 em 29/03/2019

Recheado de estrelas, o clássico paulista entre Sesi-SP e EMS Taubaté Funvic lotou o Ginásio Abaeté neste fim de semana. E mesmo com a pressão imposta pela torcida adversária, os meninos da capital paulista levaram a melhor no confronto válido pela oitava rodada do returno da Superliga Cimed 2018/19. Com o placar de 3 sets a 1 (26/24, 25/19, 23/25 e 25/17), os comandados do técnico Rubinho seguem na briga direta pela liderança do torneio nacional.

Com a vitória e três pontos conquistados, o Sesi-SP segue apenas um ponto atrás do líder Sada Cruzeiro na tabela de classificação. Atualmente a equipe cruzeirense soma 48 pontos e o time paulista chegou aos 47. O EMS Taubaté Funvic segue em terceiro com o total de 41.

O grupo que entrou em quadra com o levantador William, o oposto Alan Souza, os centrais Éder e Gustavão, os ponteiros Lipe e Lucas Lóh e os líberos Murilo e Pureza, impôs seu ritmo de jogo desde o início. Mesmo com o primeiro set mais apertado, o time da Vila Leopoldina abriu 2 a 0 e pressionou o adversário.

Eleito o melhor atleta em quadra, ficando com o troféu Viva Vôlei, o levantador William falou sobre a vitória deste sábado e sobre o crescimento do time nesta reta final da fase classificatória da Superliga Cimed.

“Foi um bom jogo. Poderíamos ter feito um 3 a 0, mas nesse nível pecar em algumas bolas na hora de definir é fatal, ainda mais fora de casa. O adversário jogou com apoio da torcida, deu uma inflamada em umas bolas defendidas e complicou. Mas, o nosso time foi bem coeso, firme, jogamos concentrados o tempo todo, administramos bem a pequena vantagem que tivemos durante o jogo, rodamos bem e colocamos pressão no time deles”, disse William.

“Nosso time está crescendo e mostrando um padrão de jogo bem interessante. De pouco tempo para cá, o time melhorou bastante nesse sentido e agora é trabalhar nesse finalzinho de returno para conseguir estar entre os dois primeiros e ter alguma vantagem, se é que existe qualquer vantagem em um campeonato tão equilibrado como esse”, finalizou o levantador.

O Sesi-SP volta para casa na nona rodada do returno e na quinta-feira (28), às 21h30, recebe o Sesc RJ para outro grande duelo da Superliga Cimed masculina. A partida será no ginásio do Sesi Vila Leopoldina e terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

Leia também