Maior rede Fab Lab do mundo é do SESI-SP

Segunda-feira é Open Day para oxigenar as ideias e utilizar as máquinas de forma gratuita!

 Por: Núcleo de Comunicação
05/02/201916:18- atualizado às 16:04 em 15/07/2019

O SESI-SP possui a maior rede Fab Lab do mundo, considerando o número de laboratórios, além de ser o primeiro Fab Lab Escola no País.

Mas você sabe o que é?

O espaço é de troca de aprendizagens. Os produtos lá criados têm sempre esse escopo principal. Ligados à rede Fab Lab SESI-SP, estão conectados, em tempo real, 30 países, de 24 fusos horários, recebendo e transmitimos experiências.

A rede Fab Lab é um programa educacional do Center of Bits and Atoms (CBA), do MIT (Massachusetts Institute of Technology), da Fab Foundation. Composta prioritariamente por organizações comunitárias, instituições de educação e organizações sem fins lucrativos, a fundação tem como missão promover o acesso a ferramentas, ao conhecimento e aos meios financeiros para educar, inovar e inventar, usando tecnologia e fabricação digital para permitir que qualquer pessoa fazer (quase) tudo, com vistas à melhoria de oportunidades aos atendidos.

Qualquer um pode ir?

Sim! Claro! Segunda-feira foi o dia reservado para as pessoas conhecerem o Fab Lab, oxigenar as ideias e utilizar as máquinas de forma gratuita! É o Open Day.

Para participar do OpenDay basta agendar o horário que deseja para nilson.shiniti@sesisp.org.br. O Open Day acontece todas as segundas-feiras das 13h às 17h.

Seja bem-vindo!

Ser um Fab Lab significa conectar-se a uma comunidade global de alunos, educadores, tecnólogos, pesquisadores, fabricantes e inovadores.

Mais informações:

suvleopoldina@sesisp.org.br / (11) 3833-1093

 

Leia também