O que está buscando?

Jogos de vôlei masculino do SESI-SP arrecadam mais de 4.500 quilos de alimento em janeiro

Durante todo mês os ingressos para as partidas sediadas na Vila Leopoldina foram trocados por alimento e doados para Casa do Pequeno Cidadão

 Por: Amanda Demétrio, Núcleo de Comunicação
14/02/201912:01- atualizado às 12:29 em 20/05/2019

Exemplos dentro e fora de quadra, os jogadores da equipe masculina de vôlei do Sesi-SP contaram com o apoio da torcida na Campanha Janeiro Solidário e arrecadaram 4.722 quilos de alimento não perecível. Assim como foi feito nos anos anteriores, a contribuição seguiu para a Casa do Pequeno Cidadão. A ideia tem como engajamento promover o esporte acessível e ser solidário.

O projeto, idealizado pelas equipes de vôlei do Sesi-SP desde os primeiros anos de formação, prevê a arrecadação de alimentos não perecíveis durante os jogos realizados no ginásio do Sesi Vila Leopoldina. De forma gratuita, durante todo mês de janeiro, a entrada para assistir aos jogos do vôlei masculino válidos pela Copa Brasil, Superliga e Copa Libertadores, foi feita mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível por pessoa e entregues para a Casa do Pequeno Cidadão.

“A arrecadação de alimento nos jogos já acontece tem um tempo e cada vez mais vem ganhando sua popularidade. Dar acesso ao público para acompanhar grandes jogos de vôlei e ainda ser solidário com projetos sociais faz parte dos ideais do Sesi-SP. Nós trabalhamos aqui no esporte o desenvolvimento de cidadãos através de programas como a Pedagogia do Exemplo, que visa uma transformação pessoal e social em crianças e adolescentes através do da postura dos nossos atletas. Então esse tipo de ação se faz importante para todos”, comentou Marcus Filipi, supervisor da equipe de vôlei masculino do Sesi-SP.

A Casa do Pequeno Cidadão Nossa Senhora Aparecida, localizada na Vila Leopoldina foi inaugurada em dezembro de 2006 e conta exclusivamente com doações para se manter. Atualmente a organização social também conta com o Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes – SAICA. Tendo como principal objetivo acolher crianças e adolescentes (de 0 zero à 17 dezessete anos e 11 onze meses de idade) em situação de vulnerabilidade social, a casa busca capacitar para que sejam reintegradas à suas famílias de origem ou em famílias substitutas por meio da adoção.

“Iniciativas como esta fortalecem o nosso desejo de contribuir para que tenhamos uma sociedade mais justa e com iguais oportunidades a todos. Temos muita gratidão ao Sesi Vila Leopoldina”, finalizou Alfredo Mazzoni, presidente da Casa do Pequeno Cidadão.

Leia também