O que está buscando?

Ginásio do SESI Vila Leopoldina será palco do jogo desafio entre vôlei e basquete

Alunos do SESI e SENAI, atletas e os embaixadores do esporte serão os responsáveis pela torcida

 Por: Agência Indusnet
08/11/201716:16- atualizado às 09:46 em 17/11/2017

O ginásio do Sesi Vila Leopoldina cresceu e dobrou de tamanho. Com capacidade para duas mil pessoas, o ginásio está pronto para receber os principais jogos de vôlei do país. E para comemorar essa conquista, na próxima segunda-feira (13/11), às 10h30, o novo espaço será palco de um jogo completamente diferente. Pela primeira vez, se enfrentarão em quadra, as equipes masculina de vôlei do Sesi-SP e o time Sesi Franca Basquete para um desafio. A disputa terá um set de vôlei, e a equipe que chegar aos 25 pontos primeiro, vence.

Além da torcida, que contará com alunos do Sesi e Senai, atletas e os embaixadores do esporte, o desafio contará com a escalação dos principais nomes das modalidades. Pelo time do vôlei masculino do Sesi-SP entram em quadra, William, Lipe, Lucão, Douglas Souza e companhia . Já pelo lado do Sesi Franca Basquete, Léo Meindl, Coelho, Pedro, Cipolini entre outros.

O evento, que contará com a arbitragem do campeão olímpico em Barcelona (1992), Marcelo Negrão e coroará o palco de grandes jogos, como clássicos paulistas e nacionais, terá ainda a participação de um dos principais pilares do investimento do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) no esporte, os alunos e crianças do Programa Atleta do Futuro (PAF).

Para torcer e vibrar no jogo desafio entre vôlei e basquete nesta segunda-feira, 432 embaixadores do esporte e 108 tutores abrilhantarão o evento. O primeiro programa do Sesi-SP dentro da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, conta com a parceria da Eudora/Boticário. O projeto tem como meta o atendimento a mais de 25.000 pessoas iniciando-se pela ação "Embaixadores do Esporte SESI-SP".

O "Embaixadores do Esporte SESI-SP" é uma das ações propostas pelo Projeto "SESI-SP Pedagogia do Exemplo" que tem como princípio formar líderes escolares, desenvolvendo agentes multiplicadores do esporte na comunidade, com base no protagonismo juvenil encorajando os jovens à prática do esporte, transmitindo-lhes os valores do esporte e do Olimpismo.

Leia também