O que está buscando?

De olho no desenvolvimento do polo aquático, o Sesi-SP realizou jogos, intercambio e cursos na última semana

Partidas da Liga Nacional e do Interclubes, treinamento com a seleção argentina e curso de formação para técnicos agitaram o Sesi da Vila Leopoldina no início de outubro

 Por: Agência Indusnet
09/10/201717:42- atualizado às 17:42 em 09/10/2017

Na semana que o polo aquático masculino adulto do Sesi-SP, invicto, encerrou o primeiro turno da Liga Nacional com uma vitória no clássico contra o Pinheiros (12 a 6) e somou 16 pontos, a piscina da Vila Leopoldina foi palco de várias intervenções na modalidade. Intercâmbio com a seleção argentina, curso de formação para técnicos de polo aquático e jogos das categorias sub-17 e adulta, foram algumas das atividades desenvolvidas. 

"O resultado positivo dessas jovens equipes é a consequência de um trabalho a longo prazo que o Sesi-SP vem realizando nos últimos anos. Nada disso seria possível sem o apoio incondicional do nosso presidente e da diretoria que nos apoia 110%", comentou André Avallone, técnico da equipe adulta após a conquista do resultado positivo no último sábado (07). 

No primeiro dia do mês de outubro, a seleção feminina adulta da Argentina desembarcou no Brasil e seguiu direto para o Sesi-SP. Após uma semana de treinamentos que o time masculino da indústria realizou em solo argentino, no primeiro semestre, foi a vez das meninas do país vizinho visitarem os brasileiros. O intercambio contou com 12 treinos em conjunto com as atletas do Sesi-SP e três jogos "oficiais". De olho na 2ª etapa da Liga Brasil, as comandadas do técnico Fagner Máximo aproveitaram toda troca de experiência como preparação para sequência no calendário. 

Entre os mais jovens, as equipes masculina e feminina sub-17 do Sesi-SP participaram do Campeonato Interclubes, antigo Campeonato Brasileiro (CBC) na Hebraica. A competição, que começou na última quarta-feira (04/10), contou com a participação de 13 clubes no masculino e 5 no feminino. No sábado, dia 7, as duas equipes da indústria disputaram aa semifinais da competição. 

Pelo masculino, o grupo comandado pelo técnico Marcelo Ferreira de Freitas enfrentou uma partida disputada nos detalhes na final e nos últimos segundos, os jovens da equipe paulista venceram a ABDA por 9 a 8. Já no feminino, o time teve uma boa participação, conquistando a 4ª posição. A atleta Miriã foi eleita pelos técnicos como uma das integrantes da Seleção do Campeonato. 

“Este ano já jogamos contra a ABDA quatro vezes. Um amistoso, dois jogos pelo Campeonato Paulista e uma partida na primeira fase do Brasileiro. Não conseguíamos encaixar nosso jogo, perdíamos sempre e então tivemos que montar um esquema para fazer algo diferente, para surpreender e vencer. E deu certo. Os meninos estão de parabéns e agora é comemorar”, comentou o treinador do time masculino. 

Fora da piscina, mas ainda no meio do polo aquático, o CAT da Vila Leopoldina foi palco do Curso de Formação para Técnicos da modalidade com um dos melhores técnicos do mundo, Joaquim Colet. Com 62 técnicos de sete estados diferentes, o curso contou com três aulas teóricas e duas práticas. Entre os conteúdos trabalhados, a capacitação e modernização dos conceitos da modalidade e a aplicação de novos conhecimentos com as crianças, foram alguns dos temas principais.

 


Imagens divulgação

 

Leia também