O que está buscando?

Anderson Rodrigues retorna para a Vila Leopoldina após 10 anos

Capitão do primeiro time masculino de vôlei do Sesi-SP, Anderson retorna com a missão de potencializar os meninos das categorias de base

 Por: Amanda Demétrio, Núcleo de Comunicação
05/11/202019:01- atualizado às 11:59 em 13/11/2020

Foram 10 anos desde sua entrada em quadra como capitão da primeira formação masculina de vôlei do Sesi-SP, na temporada 2009/2010, até hoje, quando retorna para o ginásio da Vila Leopoldina como treinador. Com o objetivo de fortalecer e potencializar o trabalho feito nas categorias de base, Anderson Rodrigues ainda contribuirá com o trabalho desenvolvido na equipe comandada pelo técnico Marcelo Negrão.

Braço direito do técnico Giovane Gávio na seleção masculina sub-21, Anderson conhece muito bem os meninos do Sesi-SP, como o ponteiro Nathan, bronze no Mundial sub-21 em 2019, além do central Léo, o oposto Darlan, entre outros com passagens pelas seleções de base.

“Vai ser muito bom acompanhar o desenvolvimento e crescimento desses meninos de perto, é a continuidade de um trabalho que tenho com eles na seleção. Sei que poderei agregar junto a eles e ajudar a formar novos talentos para o vôlei brasileiro”, comentou.

Como jogador, Anderson teve uma carreira brilhante tanto em clubes quanto com a  seleção brasileira, onde se consagrou como oposto e formou um currículo invejável: bicampeão olímpico (em 2004, Atenas, como jogador e, em 2016 como auxiliar na comissão técnica), além de medalhista de prata em 2008, Pequim, bicampeão mundial e da Copa América, campeão Pan-Americano 2007, seis vezes campeão da Liga Mundial e duas vezes campeão da Copa dos Campeões.

Passou pelo Minas, Palmeiras, Araraquara, Ulbra, Cimed, Unisul/Joinville, NEC Blue Rockets (Japão), Piacenza, Cuneo Prisma Taranto (Itália) e SESI-SP, conquistando vários títulos estaduais e o vice-campeonato da Superliga 2000/2001 pela Ulbra (campanha em que foi o maior pontuador e recordista de pontos), além de prêmios pessoais, como o de melhor atacante e pontuador na Itália.

Já do lado de fora das quadras, trabalhou por seis anos na base do Minas Tênis Clube, onde foi assistente de Paulo Coco, depois assumiu o comando técnico do Brasília na temporada 2016/2017 em sua estreia como treinador. Transferiu-se para o Volero Zurich, na Suíça, e estava até a última temporada no comando do Sesi Vôlei Bauru.

“É um prazer estar de volta. Eu fiz parte do início do vôlei aqui no Sesi-SP como primeiro capitão e agora estou voltando para ajudar a base. O trabalho é formar novos talentos, assim como Nathan, Léo, Alan Maciel que estão aí na equipe adulta do Sesi-SP, tem o Vaccari, Aracaju, Barreto, entre outros meninos que estão voando no cenário do voleibol. Então estou muito feliz em retornar, aqui é um lugar excelente para trabalhar”, explicou Anderson.

Camisa usada pelo Anderson 2009/2010

 

Leia também