O que está buscando?

CENTRO DE ACOLHIMENTO PÓS-COVID SESI-SP

Atendimento humanizado presencial ou por teleatendimento

O Centro de Acolhimento Pós-COVID-19 SESI-SP tem como objetivo atender pacientes curados após a infecção pelo coronavírus (SARS-CoV-2), causa da doença COVID-19, acolhendo de maneira humanizada e considerando os aspectos físicos e emocionais.

O atendimento compreende um serviço médico integrado, composto por equipe multiprofissional da Fisiatria, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Psicologia e orientações Nutricionais, sendo este trabalho integrado o diferencial da iniciativa.

O ambulatório do reconhecido Centro de Promoção da Saúde do SESI Vila Leopoldina, com mais de 30 anos de experiência, foi adaptado para melhor atender a essa finalidade, em um ambiente seguro e com especialistas que vão atuar essencialmente nas necessidades individuais de cada paciente.

Nas modalidades presencial, garantindo o menor risco, ou teleatendimento adaptado à realidade de cada paciente, o serviço abrange todo estado São Paulo.

  • Público geral
  • Empresas

Voltado a pessoas que tenham sido tratadas e recuperadas da COVID-19, com diagnóstico confirmado ou presumido pós-âmbito hospitalar, ambulatorial ou domiciliar.

Algumas das sequelas mais comuns causadas pelo coronavírus são o cansaço, dores no corpo e falta de ar. No Centro de Acolhimento Pós-COVID SESI-SP, o paciente recebe tratamento especializado para esta recuperação, para possibilitar que retorne em menor tempo possível às suas atividades diárias, com mais qualidade de vida.

Além disso, como diferencial, o SESI-SP proporciona mais saúde ao paciente em toda sua complexidade, considerando também os aspectos emocionais, importantes em quadros epidêmicos ou pandêmicos.

  • Triagem – formulário online;
  • Avaliação presencial (ou a distância a depender do paciente);
  • Definição do números de sessões e tratamentos (de acordo com o quadro de cada paciente).

De acordo com o perfil de cada paciente, as sessões poderão acontecer por teleatendimento, reduzindo o fluxo local e aproximando os pacientes de outros municípios de São Paulo, assim como, o acompanhamento psicológico ou nutricional tem a possibilidade das modalidades individual ou em grupo.

1) Os pacientes entram em contato por e-mail ou telefone e recebem um questionário online para preencherem.

2) Os questionários são analisados por uma médica fisiatra, que fará a triagem dos casos de acordo com a gravidade, as demandas de reabilitação e as modalidades de atendimento disponíveis no serviço.

3) Os pacientes selecionados passarão por acolhimento com equipe da Psicologia, por teleatendimento, e por uma avaliação multidisciplinar presencial médica, de Fisioterapia e Tearapia Ocupacional.

4) Após a avaliação, será determinada a modalidade e as terapias previstas de tratamento para o agendamento das sessões

 

 

Entre em contato!

Telefone: 3834-3288 ou 3833-1085 E-mail reab.vilaleopoldina@sesisp.org.br.


Empresas também podem encaminhar formulário de interesse, no botão acima Quero Contratar

 

TENHO INTERESSE

ENTRE EM CONTATO

Leia também