Equipe da capital paulista foi superior ao marcar 3 sets a 1 jogando em Campinas
Por: Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp
22/11/201822:11- atualizado às 08:50 em 20/12/2018
Fora de casa e dando show no bloqueio, o time masculino de vôlei do Sesi-SP levou a melhor na noite desta quinta-feira (22 de novembro). No ginásio do Taquaral, em Campinas, os comandados do técnico Rubinho venceram o Vôlei Renata por 3 sets a 1 (18/25, 15/25, 25/21 e 23/25) na quinta rodada da Superliga Cimed 2018/19. Com o resultado, o Sesi-SP garantiu mais três pontos na classificação geral e figura na terceira colocação, somando 13 pontos.
No terceiro encontro entre as equipes, que fizeram a decisão da Copa São Paulo, primeiro torneio estadual da temporada, e se enfrentaram na fase classificatória do Campeonato Paulista, o grupo da Vila Leopoldina voltou a vencer o time de Campinas. O saque forte, complicando o passe do lado adversário, foi o fundamento fundamental para o Sesi-SP abrir 2 a 0 com facilidade.
Na sequência do jogo, o time da capital paulista chegou a sofrer com o crescimento do Vôlei Renata e ficou atrás na terceira parcial. Recuperando o passe e a virada de bola, o Sesi-SP brilhou no bloqueio, voltou a fechar a parede contra o adversário e garantiu mais uma vitória no torneio nacional.
Ao final da partida o levantador William ficou com o troféu Viva Vôlei, e o oposto Alan Souza foi o destaque no ataque - com 20 pontos, ficou com a artilharia do confronto.
"Nosso time está crescendo, evoluindo, isso é o mais importante. Foi um jogo difícil contra uma equipe muito bem treinada, tem um dos levantadores mais habilidosos da Superliga e está difícil ler o jogo dele. Mas o time foi bem, conseguimos imprimir um bom ritmo de saque nos dois primeiros sets, depois baixamos o ritmo, eles tiveram o passe na mão e isso dificultou. Mas temos que saber ser resilientes nessa hora também. Nosso time está de parabéns e vamos seguir porque tem muita competição pela frente”, comentou William.
O Sesi-SP entrou em quadra com o levantador William, o oposto Alan Souza, os ponteiros Lucas Lóh e Renato, os centrais Éder e Gustavão e o líbero Murilo. Entraram Evandro, Franco e Barreto.
Sem muito descanso, os meninos da capital paulista retornam para casa e já miram o foco no próximo adversário. Neste sábado (24), às 18h, o Sesi-SP recebe no Ginásio da Vila Leopoldina o São Judas Vôlei.