O que está buscando?

Cultura

Arte e Cultura como Agentes de Transformação e Desenvolvimento Social

Desde 1946, o SESI-SP fomenta e difunde manifestações artísticas em diversas linguagens, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos industriários e da comunidade.

Por ser uma entidade voltada para a formação e o aprendizado, as iniciativas culturais contribuem, assim como as educacionais e as esportivas, para o desenvolvimento de indivíduos para a cidadania. Mais do que isso, a cultura exerce papel fundamental na renovação do conhecimento e no aumento do repertório de pessoas de diferentes idades e regiões do Estado e do Brasil.

As programações culturais, nesse sentido, são definidas com base na diversidade cultural e na valorização de bens artísticos, o que se reverte na formação de plateias para os diferentes temas escolhidos e espetáculos realizados.

Os projetos abrangem as linguagens de artes cênicas, música, literatura, artes visuais e audiovisual, com o objetivo de privilegiar o multiculturalismo e a diversidade de tendências e manifestações artísticas – complementados por ações educativas.

O SESI-SP tem uma forte presença no universo cultural, na capital e em todo o Estado de São Paulo, por meio do Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso e dos 55 centros de atividades culturais da instituição, atendendo cerca de 2,6 milhões de pessoas anualmente.

  

 

 

 

 

 

 

 

Leia também