O que está buscando?

De virada, Sesi-SP vence Taubaté e encerra fase classificatória do Paulista em segundo lugar

Pratas da casa, Barreto e Birigui brilharam em quadra no clássico paulista

Foi na raça. O time masculino de vôlei do Sesi-SP foi até Taubaté na noite desta quinta-feira (3) para o confronto da última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista 2019. Mesmo com o ginásio do Abaeté lotado e um revés de 2 a 0 logo no início, os comandados do técnico Rubinho souberam controlar a situação e levaram a melhor contra o EMS Taubaté Funvic com o placar de 3 sets a 2 (22/25, 25/27, 25/19, 29/27 e 18/16).

Como esperado, o clássico paulista, além de muito disputado, contou com muitas polêmicas e cartões, tanto amarelo, quanto vermelho. Iniciando atrás, o Sesi-SP lutou, mas viu o grupo do Vale do Paraíba abrir o placar e ditar o ritmo do jogo. Na sequência, sem baixar guarda, os meninos da Vila Leopoldina começaram uma boa reação. O central Barreto, que entrou no lugar do experiente Sidão, fez valer a oportunidade e iniciou a crescente do time no jogo. Victor “Birigui”, jovem ponteiro, que vinha sendo caçado no início do jogo, encontrou novas saídas e também cresceu no confronto. Darlan foi outro nome de destaque que veio do banco e ajudou o grupo.

Com um melhor desempenho, os comandados do técnico Rubinho recuperaram a força, viraram o jogo e garantiram a segunda colocação na fase classificatória com 17 pontos com sete jogos disputados, sendo seis vitórias. O EMS Taubaté Funvic fecha em terceiro lugar, com 15 pontos.

O Sesi-SP entrou em quadra com o levantador William, o oposto Alan Patrick, os ponteiros Lucas Lóh e Victor Birigui, os centrais Éder e Sidão e o líbero Murilo. Entraram Matheus, Darlan e Barreto. Entre os maiores pontuadores do Sesi-SP no confronto, destaque para os ponteiros Birigui e Lucas Lóh com 16 pontos cada.

Foto: Renato Antunes/Maxxsports Taubaté

 

Leia também